terça-feira, 31 de julho de 2007
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terça-feira, 17 de julho de 2007
Postado por Concurso Cardápio da Moda às 17:49 1 comentários
quarta-feira, 11 de julho de 2007
Às vezes as coisas mais simples são aquelas que trazem a Felicidade
Ás vezes as frases mais simples nos dão o que pensar, assim como essas abaixo:
- Você não pode fazer ninguém feliz!
- Ninguém pode fazer você feliz!
- Você não pode fazer ninguém infeliz!
- Ninguém pode te fazer infeliz!
Boa semana!
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terça-feira, 10 de julho de 2007
Esse dia foi instituído em 85, quando rolou o concerto "Live Aid" em benefício das pessoas que passam fome na Etiópia. As apresentações foram em Londres e na Filadélfia, com shows de BB King, Sting, Phill Collins, U2, David Bowie, Queen, Dire Straits, Black Sabbath, Beach Boys e Santana, entre outros. Inúmeros eventos filantrópicos acontecem com base no rock. Esse ano, aliás, nesse final de semana, teve o "Live Earth", em prol da luta contra as mudanças climáticas.
Com 50 anos de história, o rock não tem sua importância restrita à música. Ele foi fundamental em comportamento, estilo, moda e ideais, e é até hoje. Começa na década de 50 com figuras como Chuck Berry, Little Richard e Jerry Lee Lewis. Na década de 60, Elvis fez o rock ser rentável para as gravadoras da época, e aí o estilo estourou! Logo vieram os Beatles (já estou eu de novo falando deles...), Rolling Stones, Bob Dylan, The Kinks, Beach Boys e The Who. Nessa época os punks mostravam seu descontentamento com a sociedade, com roupas rasgadas, cabelos espetados e letras anárquicas. Nos anos 70 o rock ganhou um toque psicodélico, bem representado por The Doors. Surgem também David Bowie, Black Sabbath, Alice Cooper, Kiss, Queen, Sex Pistols, The Clash, Creedence, The Police, AC/DC, Van Halen e Iron Maiden. Na década de 80, predominaram as calças justas, cabelos compridos, performancer acrobáticas e letras falando de amor e sobre levar uma vida divertida. Não posso deixar de citar Guns'n'Roses e Metallica. Junto com os anos 90 vêm os grandes solos de guitarra, camisas de flanela e jeans rasgados, com representantes como Nirvana, Pearl Jam, Oasis, Blur, Green Day, Red Hot Chilli Peppers, Offsrping e Foo Fighters. O rock continua vivendo, tanto nas bandas antigas como nas novas (The Strokes, Dave Matthews, System of a Down, ...), e não parece ter previsão para acabar...
Pra você que curte esse tipo de som, aqui vão algumas dicas: primeiro o site http://territorio.terra.com.br/canais/rockonline/, com várias notícias, agenda de shows, etc. Se você mora em São Paulo, posso indicar alguns lugares pra ouvir um bom rock'n'roll: Willi Willie (www.williwillie.com.br), Matrix (www.matrixbar.com.br), Morrison (www.morrison.com.br) e O Garimpo (www.ogarimpo.com).
E fica aqui meu pedido de desculpas à todos que tiveram sua importância na história do rock e deixei de citar...
Postado por Concurso Cardápio da Moda às 18:30 0 comentários
Oi! Eu sou a Cacá Salles, coordenadora de marketing da Pizza Hut em São Paulo e vou escrever dicas sobre moda e coisas legais para se fazer em Sampa.
Aproveitem também os vestidinhos curtos que podem ser usados com leggings ou calças jeans skiny que estão em super alta neste inverno.
Os vestidinhos curtos também poderão ser aproveitados no verão pois a moda dos curtinhos voltou com tudo e vai ficar pelo menos até a próxima estação!
Postado por Concurso Cardápio da Moda às 17:47 0 comentários
quinta-feira, 5 de julho de 2007
Várias mudanças ocorreram no mundo fashion nos últimos tempos. Os eventos brasileiros nesse setor cresceram tanto em número quanto em qualidade, empresas globais se instalaram no país, as lojas de departamento cresceram e ganharam importância, a própria marca ganhou um valor que antes não tinha. O mercado se dividiu em grifes, designers, lojas de departamento e lojas "modinha"... democratização é a palavra da ordem, tem marcas e mercados para todos, e a diferença cada vez menor entre essas divisões, desafiam cada vez mais os empreendedores do setor. Além disso, atualmente tudo tem uma velocidade muito maior: se o rádio demorou 38 anos para atingir o número de 50 milhões de usuários, a calça corsário demorou 3 meses. E claro que não posso deixar de ressaltar a mudança que houve no comportamento consumidor. No ano de 2007, ele é muito sofisticado: extremamente bem informado, sabe o que quer, e leva em conta a estética, a arte e o design. É também indispensável lembrar que hoje o consumidor é orientado muito mais pelo estilo de vida do que pelo status, ou seja, nas suas decisões, valoriza muito mais o intangível do que o próprio produto, nesse relacionamento o mais importante para ele são as possibilidades do intangível, das emoções, da atitude social, do acesso a marca... .
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terça-feira, 3 de julho de 2007
O Blue Man Group estão fazendo uma turnê mundial, e pela primeira vez vem ao nosso país. É difícil descrever o espetáculo. Uma mistura de show de rock, com mímica, teatro, interação com a platéia, animação, jogo de luzes e cores, pintura, música, video... uma manifestação artística multimídia absolutamente impressionante! Três homens carecas e totalmente pintados de azul e uma banda ocupam o palco. O tema central é a desconstrução de shows de rock e das atitudes desse tipo de músico. É impossível não sair da apresentação contagiado com a criatividade e a alegria que os tais homens azuis, a voz do locutor e a música proporcionam...
Hoje o espetáculo tem apresentação fixa em Nova York, Boston, Chicago, Las Vegas, Orlando, Toronto, Berlim, Amsterdan e Londres. Pra quem ainda não viu, eles se apresentam em São Paulo até o dia 11/07. No Rio de Janeiro você pode conferir o Blue Man de 13 a 19/07.
O Cirque Du Soleil chega no Brasil esse ano com o espetáculo Alegría, que retrata a época em que a mágica e a fantasia faziam parte do cotidiano das pessoas, em que tudo que estava fora da sua casa era o fantástico desconhecido. Com música ao vivo, o circo é cheio de bobos da corte, menestréis, mendigos, palhaços, pássaros, velhos aristocratas e crianças, que mostram a melhor maneira de agir individualmente e em conjunto, fazendo prevalecer a imaginação e a diversão. As apresentações começam em setembro em Curitiba, e passam também por Brasília, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre. Os ingressos já estão à venda!
Deixe seu comentário! Se você já viu alguma dessas apresentações, alguma curiosidade, dúvida, ou o que mais quiser falar!
Até semana que vem... se vc quiser falar comigo: comunicacao@ibmoda.com.br
Postado por Concurso Cardápio da Moda às 16:41 0 comentários