terça-feira, 31 de julho de 2007

Pois é... eu sempre escrevo o que está rolando na mídia... Não vou falar de esportes, porque já falei... Então se eu fosse realmente escrever sobre o que está na mídia, não poderia ignorar o acidente da TAM. Maaaaas, como o tema desse blog é felicidade, não posso falar sobre essa tragédia... Mas quero registrar meus sentimentos para as pessoas que foram afetadas e suas famílias. Bom, mudando de assunto, vamos falar de outra coisa que está sendo muito comentada: esse friiiiiiiiiio!! E tudo que eu escuto são pessoas reclamando... Então, já que esse é um blog sobre felicidade, vamos falar o que tem de bom nesse frio!


Livro, lareira, ficar com o namorado/a, marido/mulher, etc., comer fondue, tomar um vinho... Deixe sua opinião!

terça-feira, 17 de julho de 2007

Essa semana não tenho como não falar de esporte. E relacionando ao tema desta edição do Cardápio da Moda, o esporte traz sim muita felicidade. Para as pessoas, que se tornam mais patriotas quando assistem e torcem nas competições esportivas, e para os atletas. Atletas que na grande maioria dos casos recebem uma verba que pode ser chamada de ridícula para se manterem. E mesmo assim não desistem. Pode-se ver nas fotos a alegria de dever cumprido. A recompensa por tanto esforço e treinamento. Orgulho puro. Diogo Silva, medalha de ouro no taekwondo no Pan - que a comemoração foi a coisa mais emocionante! Marcelus Silva, medalha de bronze na categoria single skiff de remo, deu a seguinte declaração: "Essa medalha embora seja de bronze tem sabor de ouro, por que é a primeira que o Brasil conseguiu no remo nesse Pan. Foi muito bom, agradeço a todos que acreditaram em mim". Thiago Pereira, Rodrigo Castro, Lucas Salatta e Nicolas Santos ganharam ouro no revezamento 4x200 livre, e também não esconderam a felicidade... E tive que colocar o time da seleção brasileira de futebol, que muito desacreditada, sem jogadores que "valem milhões", venceu a Argentina e foi campeã da Copa América no último domingo...

quarta-feira, 11 de julho de 2007

Às vezes as coisas mais simples são aquelas que trazem a Felicidade
Ás vezes as frases mais simples nos dão o que pensar, assim como essas abaixo:

  1. Você não pode fazer ninguém feliz!
  2. Ninguém pode fazer você feliz!
  3. Você não pode fazer ninguém infeliz!
  4. Ninguém pode te fazer infeliz!

Boa semana!

terça-feira, 10 de julho de 2007

I know, it's only rock'n'roll but I like it... É isso aí: essa semana, mais especificamente dia 13 de julho é o dia mundial do rock, e esse é o tema das minhas próximas linhas...

Esse dia foi instituído em 85, quando rolou o concerto "Live Aid" em benefício das pessoas que passam fome na Etiópia. As apresentações foram em Londres e na Filadélfia, com shows de BB King, Sting, Phill Collins, U2, David Bowie, Queen, Dire Straits, Black Sabbath, Beach Boys e Santana, entre outros. Inúmeros eventos filantrópicos acontecem com base no rock. Esse ano, aliás, nesse final de semana, teve o "Live Earth", em prol da luta contra as mudanças climáticas.

Com 50 anos de história, o rock não tem sua importância restrita à música. Ele foi fundamental em comportamento, estilo, moda e ideais, e é até hoje. Começa na década de 50 com figuras como Chuck Berry, Little Richard e Jerry Lee Lewis. Na década de 60, Elvis fez o rock ser rentável para as gravadoras da época, e aí o estilo estourou! Logo vieram os Beatles (já estou eu de novo falando deles...), Rolling Stones, Bob Dylan, The Kinks, Beach Boys e The Who. Nessa época os punks mostravam seu descontentamento com a sociedade, com roupas rasgadas, cabelos espetados e letras anárquicas. Nos anos 70 o rock ganhou um toque psicodélico, bem representado por The Doors. Surgem também David Bowie, Black Sabbath, Alice Cooper, Kiss, Queen, Sex Pistols, The Clash, Creedence, The Police, AC/DC, Van Halen e Iron Maiden. Na década de 80, predominaram as calças justas, cabelos compridos, performancer acrobáticas e letras falando de amor e sobre levar uma vida divertida. Não posso deixar de citar Guns'n'Roses e Metallica. Junto com os anos 90 vêm os grandes solos de guitarra, camisas de flanela e jeans rasgados, com representantes como Nirvana, Pearl Jam, Oasis, Blur, Green Day, Red Hot Chilli Peppers, Offsrping e Foo Fighters. O rock continua vivendo, tanto nas bandas antigas como nas novas (The Strokes, Dave Matthews, System of a Down, ...), e não parece ter previsão para acabar...



Pra você que curte esse tipo de som, aqui vão algumas dicas: primeiro o site http://territorio.terra.com.br/canais/rockonline/, com várias notícias, agenda de shows, etc. Se você mora em São Paulo, posso indicar alguns lugares pra ouvir um bom rock'n'roll: Willi Willie (www.williwillie.com.br), Matrix (www.matrixbar.com.br), Morrison (www.morrison.com.br) e O Garimpo (www.ogarimpo.com).

E fica aqui meu pedido de desculpas à todos que tiveram sua importância na história do rock e deixei de citar...


E você? Gosta de rock? Como você acha que esse estilo musical influencia a sociedade? Deixe sua opinião aqui!

Oi! Eu sou a Cacá Salles, coordenadora de marketing da Pizza Hut em São Paulo e vou escrever dicas sobre moda e coisas legais para se fazer em Sampa.

Estamos em pleno inverno e as grandes marcas já estão em liquidação, este é o momento certo para aproveitarmos para adquirir aquele casaco que estava faltando no seu grarda-roupa para o friozinho que ainda vai vir.
Aproveitem também os vestidinhos curtos que podem ser usados com leggings ou calças jeans skiny que estão em super alta neste inverno.
Os vestidinhos curtos também poderão ser aproveitados no verão pois a moda dos curtinhos voltou com tudo e vai ficar pelo menos até a próxima estação!


É isso aí aproveitem as promoções, mas cuidado, nem sempre preço baixo significa boas compras!!!

quinta-feira, 5 de julho de 2007


Olá!Eu sou a Luciane, diretora de marketing do IBModa e vou escrever aqui no blog toda quinta-feira. Vou começar relacionando o tema do Cardápio da Moda deste ano, FELICIDADE, com o desenvolvimento de mercado da moda e suas consequências.

Várias mudanças ocorreram no mundo fashion nos últimos tempos. Os eventos brasileiros nesse setor cresceram tanto em número quanto em qualidade, empresas globais se instalaram no país, as lojas de departamento cresceram e ganharam importância, a própria marca ganhou um valor que antes não tinha. O mercado se dividiu em grifes, designers, lojas de departamento e lojas "modinha"... democratização é a palavra da ordem, tem marcas e mercados para todos, e a diferença cada vez menor entre essas divisões, desafiam cada vez mais os empreendedores do setor. Além disso, atualmente tudo tem uma velocidade muito maior: se o rádio demorou 38 anos para atingir o número de 50 milhões de usuários, a calça corsário demorou 3 meses. E claro que não posso deixar de ressaltar a mudança que houve no comportamento consumidor. No ano de 2007, ele é muito sofisticado: extremamente bem informado, sabe o que quer, e leva em conta a estética, a arte e o design. É também indispensável lembrar que hoje o consumidor é orientado muito mais pelo estilo de vida do que pelo status, ou seja, nas suas decisões, valoriza muito mais o intangível do que o próprio produto, nesse relacionamento o mais importante para ele são as possibilidades do intangível, das emoções, da atitude social, do acesso a marca... .

Um exemplo muito bom é o Banco Real, de forma inovadora escolheu um tema bem diferente para seu posicionamento de mercado. No ano passado fez uma parceria com o São paulo Fashion Week, reforçando e alavancando sua preocupação com a construção de um mundo melhor, e o desenvolvimento sustentável da cadeia produtiva de moda no Brasil, defendendo tanto as grandes companhias quanto os artesãos locais. Na campanha publicitária (que você pode ver um video como exemplo aqui no nosso blog) isso pode ser claramente percebido.

Pense nas marcas que vem consumindo. Elas realmente têm lhe deixado feliz? Você sabe outros exemplos de marcas que se baseiam na FELICIDADE? Deixe seu comentário! E até semana que vem!

terça-feira, 3 de julho de 2007

Olá... Essa semana vou falar sobre espetáculos! Está bombando na mídia, tanto o Blue Man Group, que se apresenta em São Paulo e no Rio, quanto o Cirque Du Soleil, que volta ao Brasil depois da turnê de sucesso do ano passado.

O Blue Man Group estão fazendo uma turnê mundial, e pela primeira vez vem ao nosso país. É difícil descrever o espetáculo. Uma mistura de show de rock, com mímica, teatro, interação com a platéia, animação, jogo de luzes e cores, pintura, música, video... uma manifestação artística multimídia absolutamente impressionante! Três homens carecas e totalmente pintados de azul e uma banda ocupam o palco. O tema central é a desconstrução de shows de rock e das atitudes desse tipo de músico. É impossível não sair da apresentação contagiado com a criatividade e a alegria que os tais homens azuis, a voz do locutor e a música proporcionam...

Hoje o espetáculo tem apresentação fixa em Nova York, Boston, Chicago, Las Vegas, Orlando, Toronto, Berlim, Amsterdan e Londres. Pra quem ainda não viu, eles se apresentam em São Paulo até o dia 11/07. No Rio de Janeiro você pode conferir o Blue Man de 13 a 19/07.

O Cirque Du Soleil chega no Brasil esse ano com o espetáculo Alegría, que retrata a época em que a mágica e a fantasia faziam parte do cotidiano das pessoas, em que tudo que estava fora da sua casa era o fantástico desconhecido. Com música ao vivo, o circo é cheio de bobos da corte, menestréis, mendigos, palhaços, pássaros, velhos aristocratas e crianças, que mostram a melhor maneira de agir individualmente e em conjunto, fazendo prevalecer a imaginação e a diversão. As apresentações começam em setembro em Curitiba, e passam também por Brasília, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre. Os ingressos já estão à venda!

Deixe seu comentário! Se você já viu alguma dessas apresentações, alguma curiosidade, dúvida, ou o que mais quiser falar!

Até semana que vem... se vc quiser falar comigo: comunicacao@ibmoda.com.br

Sejam bem-vindos!