quarta-feira, 20 de junho de 2007

O que está rolando na mídia...



Salve! Primeiramente me apresentando... Renata Tucci Lisboa, 22 aninhos, radialista formada, atualmente no 3o ano de jornalismo e trabalhando no departamento de comunicação do IBModa, prazer. Devido à essa enorme presença de comunicação na minha vida, minha função aqui no blog do Cardápio é escrever sobre o que está rolando na mídia...





Claro que esse semana eu tenho que falar sobre o São Paulo Fashion Week. Provavelmente o evento de moda mais importante do país, mostra as tendências do próximo verão, numa atmosfera pra lá de glamurosa... E eu não podia deixar de registrar minha passagem por lá.




A foto é do Oskar Metsavaht, o estiloso estilista da Osklen (e também da New Order!), e eu estava lá no desfile... As sobreposições de tecidos, a variação entre preto, cru e multicoloridos, e o uso de diversos tecidos e materiais mostram a precupação do estilista em alcançar a perfeição. A palavra perfeição tirei do site da ABIT, e tenho que concordar com ela.

Mas não vou me ater à aquilo que pude presenciar. Lendo as revistas do SPFW e vendo os comentários em vários sites, uma coisa me chamou atenção: a presença da música nos desfiles. Não a trilha sonora dos desfiles, porque sobre esse assunto poderia ficar escrevendo por dias, mas a influência musical nas coleções. Nessa edição do Fashion Week houveram presenças marcantes.

Alexandre Herchcovitch surpreendeu com uma coleção totalmente baseada no rock underground. Kiss e Ozzy Osbourne caracterizavam os modelos. Já Ronaldo Fraga, apresenta uma coleção inspirada na musa da bossa nova, Nara Leão. Para criar um clima perfeito, Fernanda Takai (vocalista do Pato Fu) cantou ao vivo músicas que marcaram momentos da vida de Nara Leão. Pode-se também falar de músicos na passarela: Ivete Sangalo apareceu no polêmico desfile da Neon. Polêmico porque a marca de Dudu Bertholini e Rita Comparato começou totalmente diferente da identidade da Neon, deixando uma sensação estranha no público. Mas no final, uma entrada carnavalesca de várias modelos trouxe o que estava sendo esperado: cores vibrantes e estampas malucas. E por último, mas de forma nenhuma menos importante (até porque é o meu preferido...), temos o desfile da Ellus, que mostra inspiração nos Beatles.


Moda e música, portanto ditando tendências e comportamento...



Até semana que vem... se vc quiser falar comigo: comunicacao@ibmoda.com.br (falar do IBModa, do SPFW, de Beatles ou de qualquer outra coisa!)

Nenhum comentário:

Sejam bem-vindos!