terça-feira, 26 de junho de 2007

Olá!


Olá a todos!

Meu nome é André, sou diretor executivo do IBModa e vou passar a colaborar com o blog todas as quartas-feiras. A ideia desse blog é criarmos uma comunidade que discuta moda, atualidades, design e, é claro, o próprio Concurso e o tema dele, no caso atual, a Felicidade.

A idéia de ter a Felicidade como tema dessa terceira edição do Cardápio veio pela observação do cotidiano e das matérias publicadas em jornais, revistas e mídia eletrônica. Parece que cada vez mais o ser humano vai atrás da felicidade que, por sua vez, parece estar cada vez mais distante. Felicidade é um Porsche Cayenne 2008 ou um prato de sopa? Uma viagem de primeira classe a Moscou ou abrir os olhos depois de um mergulho em Jericoacoara? Quem sabe seja um simples beijo no rosto de uma priminha de 5 anos...

Às vezes observo na rua um casal andando de mãos dadas, uma pessoa lendo o jornal, alguém voltando para casa, assobiando e com um saquinho de pão na mão. E fico imaginando que aquela pessoa pode estar vivendo um dos instantes mais felizes da sua vida, e ela não está se dando conta disso e provavelmente em pouco tempo nem se lembrará dele. E isso me leva a um outro pensamento: ser feliz é possível? Provavelmente não: me lembro de um dia em que um professor me perguntou qual era o meu maior desejo, e eu respondi que seria que não houvesse mentira. E ele lançou um desafio: sem a luz não haveria sombra, e sem a mentira não haveria a verdade. Fora o fato de que se fossemos 100% sinceros, poderíamos ser 100% desagradáveis também. A questão é que SER feliz pode ser difícil, pois precisamos da tristeza para sermos felizes. Mas ESTAR feliz sim, é uma grande possibilidade. E quanto mais estivermos felizes, aí sim, poderemos ser mais felizes.

Vamos voltar ao ponto inicial: o que é felicidade para você? Colabore fazendo seu comentário. E vamos todos ser MUITO felizes!

2 comentários:

Butty disse...

FELICIDADE??? "A" FELICIDADE...

Felicidade é qualquer coisa que me proporcione bem-estar. Ela é feita de momentos ou até mesmo de instantes - um olhar, um sorriso, uma palavra ou um silêncio na hora certa, ou quem sabe algo que supra uma necessidade física como: um copo de água ou uma boa noite de sono...
O mistério...
Como fazer essa "tal FELICIDADE" perdurar???
Eu tento prolongar o máximo possível esses momentos felizes e alegres... Como? Valorizando-os, recordando-os e também guardando-os num lugar bem especial, para poder me valer "desses momentos" sempre que necessário!!!

Clara disse...

Felicidade não é o mesmo que perfeição. Ter tudo que se deseja, realizer todos os sonhos, não possuir nenhum problema ou momento de tristeza. A felicidade está no caminho disso, nas pequenas e grandes vitórias, nos momentos de distração, nos momentos de imaginação, em várias situações que acabamos por ignorar e não nos dar conta delas. A sua vida e o mundo não precisam estar perfeitos para você ser feliz. Podemos escolher ser felizes agora, e não deixar pra depois!

Sejam bem-vindos!