quarta-feira, 20 de agosto de 2008

É isso ai... cambio...

Bom nunca escrevi em blog, nunca gostei de blog pra ser sincero e até mesmo de passar um pensamento de forma escrita, mas o tema desse me fez refletir algo que penso a algum tempo, falarei de uma "evolução", então logo se pensa " puts la vem mais um falar de avanços tecnológicos ou coisas do tipo" ( metrô pra Lua, casinha em Marte com 45 itens de lazer etc... ) ou será alguém que odeie essas coisas.
Não... vamos lá, ando pensando muito no modo como se passa uma informação ou uma mensagem para melhorar e mudar o mundo ou fazer o oposto disso afinal sempre tem a mente ruim da coisa, é a vida... pra que criam vírus de computador ??? (ta ai uma boa pergunta bilhões de vezes perguntada) voltando... Sim o formato da mensagem evolui , nós vivemos isso e através dos diversos meios de como se comunicar que existem hoje isso cada vez mais muda pensamentos.
Pessoas que admiro conseguiram passar sua mensagem e levar seus pensamentos e ensino do seu modo, sem Iphone e internet, entre eles um não deu tiros para libertar a India, imagina se tivesse o tal iphone e a internet, e outros que sabiam bem que estavam mudando melhorando algo, tudo simples mas com grandeza e compromisso.
Pode ser com música, com um ensinamento, até na sua pele , formas simples de se levar uma mensagem de mudança, de qualidade, de ensino, e pensar no futuro é uma boa, educar para um mundo diferente, não importa a idade, mas temos o material porque não fazer isso para todos, acessível a todos, como é com a música por exemplo.
Ao começar a trabalhar com Educação a distância , percebi o quanto é facil e rápido levar ensino e aprendizado para alguém do outro lado do planeta, é o Telecurso 2000 do tempo que eu assistia Thundercats e torcia pra que o São Paulo nunca vendesse o Zetti evoluiu, o formato evolui cada vez mais, e o ensino é o mesmo ( com suas evoluções e descobertas em diversas areas, mas a base é a base) mas como transimitir ele para o aluno não presencial esta em constante evolução e devemos aproveitar isso cada vez mais para o mundo todo.
Através dos meios hoje existentes, internet e mídias, quem sabe um dia eu consiga levar ensino para alguem na África, Caribe, Indonésia ou aprenda muito com alguem de lá.
É... farei isso por um mundo melhor.

João Matiello - EAD IBModa


Nenhum comentário:

Sejam bem-vindos!